sábado, 20 de novembro de 2010

16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Este é o banner que está sendo utilizado por todas as comunicadoras para identificar que elas estão participando da Campanha Cinco Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.




De 20 a 25 de novembro, mulheres integrantes da Rede Mulher e Mídia e da Rede de Mulheres em Comunicação promovem na internet, através das redes sociais, a campanha Cinco dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.


A proposta é ocupar todos os espaços como facebook, twitter, emails, orkut, blogues, entre outros, com reportagens, artigos, entrevistas, relatos de casos de violência contra a mulher, poemas, vídeos, que retratem casos de violência a mulher e as medidas usadas para coibir qualquer tipo de agressão ao gênero feminino. O enfoque principal deve ser na Lei Maria da Penha, que este ano completou quatro anos.

25 de Novembro é o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres e abre a campanha mudial 16 dias de ativismo, que segue até o dia 10 de dezembro. Diversas ações serão realizadas pelo movimento feminista neste período. Na Paraíba, acontece no dia 25, uma vigília feminista em frente ao Fórum Cível Des. Mário Moacyr Porto, Centro, onde estará acontecendo, de 24 a 26, o II Encontro do Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (FONAVID). Além disto, as feministas vão realizar performances em frente ao Fórum, entregarão panfletos e artigos com informações a respeito da violência contra a mulher na Paraíba - exigindo a implementação do Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher entre outros dispositivos da Lei Maria da Penha, e de maneira simbólica, o público do FONAVID, assim como toda a população, receberá uma colher de pau, que trará um cartão com a seguinte frase: "Você pode meter a colher para a implementação da Lei Maria da Penha".


Todo dia é dia de Luta pela Erradicação da Violência contra a Mulher!










Nenhum comentário:

Postar um comentário